Tudo sobre tecnologia, android, soluções de problemas, divulgação gratuita de apps e games, dicas, tutoriais e muito mais!

10 melhores dicas para economizar a bateria de seu android

Compartilhe
    ArenandroiD
    Admin

10 melhores dicas para economizar a bateria de seu android

Mensagem por ArenandroiD em Qua Jan 20, 2016 8:26 pm

Todos sabemos que quanto maior o desempenho do aparelho, maior o dreno de bateria, então aí vão 10 dicas que te ajudarão muito no quesito "poupar bateria".
     Você não usa total desempenho de seu aparelho a todo momento, então que tal reduzir os gastos de bateria sem precisar usar aplicativos, que prometem limpar sua memoria e desativar aplicativos abertos em segundo plano.

1) Faça uma "faxina"
    Primeiramente, faça uma limpeza no seu aparelho, desinstalando aqueles aplicativos que não usa e que só instalou por curiosidade.

2) Reduzir o brilho da tela
    Reduza o brilho da tela, se você usa ele de dia, e requer maior brilho, tudo bem, reduza o brilho somente à noite que você já estará a economizar bateria.

3) Opte por wallpapers escuros e pretos
    Opte por wallpapers escuros, pretos de preferencia, pois pixels desligados economizam muita bateria, pense nisso, e não instale wallpapers interativos. Eu particularmente uso uma imagem preta de fundo, pode parecer chato, mas eu prefiro que minha bateria dure mais e não gaste ela com coisas supérfluas, aí vai de cada um.

4) Desative funçoes como WIFI, GPS e 3G
    Desative funções como GPS, 3G e WIFI quando não estiver usando, uma dica importantíssima, se gosta de se conectar muito a internet e tem WIFI em casa, desative o 3G, pois acredite WIFI gasta menos bateria que o 3G.

5) Notificações
    Notificações ativadas, isso é um dos piores mals do android, por exemplo facebook, twitter, gmail, se possivel for desative-as, pois isso consome muita bateria mesmo, porque utiliza rede de dados e o aplicativo fica ativo sempre em segundo plano, exigindo bateria.

6) Seu aparelho esquenta muito?
    Cuidado algum aplicativo pode estar consumindo muito de seu processador, e como dispositivos android não possuem cooler de resfriamento, cuidado com temperaturas altas, a dica seria você restaurar seu aparelho, mas cuidado isso resultara na perca de dados então faça um backup de seus apps e agenda telefonica.

7) Task Kilers
    Não utiliza task kilers, pois assim como ele desativa aplicativos ativos, ele se mantem em segundo plano, ou seja, ele vai ficar ativo e gastando bateria, portanto nada de Tasks, faça tudo manualmente.

Cool widgets na tela inicial
    Procure utilizar o minimo possível de widgets na tela inicial, sei que alguns são indispensáveis como o de hora e atalhos, mas alguns do tipo "musicas" "feed do facebook" esses eu aconselho a não manter, e se possivel deixe apenas uma tela na inicial.

9) Vibração ao digitar
    Se seu teclado vibra ao digitar, seria muito bom desativar essa função, para fazer isso va nas configurações de seu teclado:  configurações > região e texto > config de seu teclado > desmarque a opção vibração.

10) à noite
    Desative a internet, gps, wifi, bluetooth, e se possivel desligue o aparelho quando você for dormir, deixe seu aparelho inativo, enquanto você também estiver Wink

Data/hora atual: Qua Jun 28, 2017 12:30 am